Adoro horário de verão, chegar em casa à tardinha ainda com o sol brilhando alto é delicioso.
O dia fica mais produtivo, parece até que temos um dia inteirinho, todo dia para nós.
Mas como todos gostam de falar quanto são convidados a palpitar na TV:
- Detesto ter que ficar mudando de hora toda vez que começa ou termina o horário de verão.
Mas, afinal, tenho que conciliar as coisas boas e ruins, não é?
Então estou lançando uma nova bandeira:
Abaixo o horário de inverno! (pelo menos aqui no sul do Brasil).
Vamos manter o horário de verão para sempre.
Chega de ficar adiantando e atrasando os relógios (são tantos que uma semana depois ainda têm relógio com horário errado).
Vamos adotar de vez um novo fuso horário e ficar com os relógios adiantados mesmo no inverno. Vamos adotar em Brasília o horário de Cuiabá.
Além das vantagens óbvias de economia no verão, poderemos chegar em casa antes da escuridão completa que chega mais cedo no inverno. É claro que sairemos na completa escuridão de nossas casas de manhã, mas neste horário os trombadinhas ainda não começaram a trabalhar e no fim da tarde teremos os últimos raios do sol trabalhando a nosso favor.
Alguns vão dizer que não vale a pena, que é muito chato acordar no escuro durante o inverno, mas vai estar escuro de qualquer maneira. E ainda é melhor do que ficar descobrindo se temos de adiantar ou atrasar o relógio.
Pense nos chopinhos gelados, nas tardes preguiçosas, nos passeios que você pode fazer não só quando o horário de verão começa a vigorar, mas desde que o frio diminuiu e o sol começou a alongar os dias já no meio da primavera.
Vale a pena, nem que seja para não sentir sono toda vez que reajustamos nossos relógios.
A única coisa que você perde é o prazer de dormir uma horinha a mais naquele domingo indefinido no tempo futuro em que você vai atrasar seu relógio em um hora.
Ou será adiantar?!?! Afinal, será que adianta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário